segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Conheça Amigos aki?,tem recurso negado e é proibido em disputar avaliação nacional em 2014

As 17 horas(horario de Brasilia),foi negado o recurso de participação que o grupo Conheça Amigos Aqui?(SP),enviou ao The Better World Group Inc.
A entidade norte americana recusou pois entendeu que o grupo trata-se de um grupo privado,onde tem a prioridade em arrecadar amigos e seguidores para internautas.
Com essa decisão o grupo paulista fica de fora da avaliativa do Dono de Grupos.

Contos Eroticos(CE) está entre os debutantes no DG

O grupo do Contos Eroticos do interior cearense vem estreando em competições de avaliações no Facebook,o moderador Kildere Aguiar,vem comendo quietinho,sem nenhuma espectativa para ganhar algo,mas se sente feliz em estar entre os que estão reunidos neste grupo federativo,a animação está apenas em ficar a frente de grupos medianos que se acham na lista e garantir participação em torneios sul americano de comemorações.
O grupo de Quixadá é o unico grupo do interior do Ceará e pretende fazer bonito,honrando o nome dos nordestinos.

Sem pretenções,Gays Solteiros de Taubaté chegam estreando na competição de avaliação

O grupo de Taubaté(SP),Gays Solteiros,estará estreando sua participação no sistema de avaliação do Dono de Grupos 2014,o grupo de Marcio Taubateano vem sem pretenções,visto que existem grupos de grande força na ponta da tabela,o grupo do interior paulista vem para simples participação e não tem pretenções para assegurar uma das vagas para os torneios internacionais.
O grupo só participará para observar como é estár nessa competição e deixar o grupo na midia,para levar ao conhecimento dos internautas o nome do grupo Gays Solteiros,mas o seu moderador,já explicitou torcer para os seus conterrâneos do Over Six(SP)

Over Six(SP),se anima com competição em 2014

Russo Visk,moderador do grupo Over Six(SP),está otimista no Dono de Grupos este ano,ele tem expectativa de adquirir uma boa posição em relação ao seu terceira colocação neste ano de 2013.
O grupo paulista está adicionando membros e tem a esperança de conseguir uma segunda colocação ou até o titulo.
Segundo seu status no Facebook ele afirmou

``Temos o ano inteiro de 2014 para cuidar de nosso grupo e sabemos que que é muito dificil,mas tudo pode acontecer,quem sabe se os grupos da ponta não vão ser excluidos e nosso grupo passar a dianteira? rsrrsrsrsrs´´

Diante dessas expectativas,o grupo Over Six(SP) vem serio na disputa da competição,visto que o grupo de Cutia tomou gosto pela posição adquirida,e pretende melhorar ainda mais nesse ano de 2014

Boys Magia(SP),entra no sistema de avaliação do Dono de Grupos para ganhar esperiência com grandes

O grupo Boys Magia(SP) fará parte da disputa de avaliação do Dono de Grupos,o grupo resolveu participar para levar o nome do grupo mais distante,o moderador Jefinho Delacqua II,sabe que não terá chances,mas terá participação para adquirir esperiência entre os grupos de maior porte que lá estão.
Segundo moderador do Boys Magia,é uma satisfação está entre grupos conhecidos no Brasil como o Chat Unidos Contra o Tédio e Amazon Belém,pois em meio esses grupos o moderador tem espectativa de aprender junto a eles.
E frizou ainda que é  uma pena que os atuais vencedores(Belém Online)não estão,pois a competição ficaria mais interessante.

O grupo Conheça amigos Aqui(SP),entrará com recurso no The Better World Group Inc contra Donos de Grupos

O grupo Paulista do Conheça Amigos Aki,entrará com recurso no The Better World Group Inc,contra o Dono de Grupos para disputar a competição de avaliação que apontará o melhor grupo do Brasil.
O grupo de Vittor Li teve pedido negado por Paulo Santos na ingreção da conpetição pelo fato deles serem um grupo privado.
O que o moderador Vittor Li discorda,segundo ele o grupo é social e o fato de ter o nome do grupo envolvendo a palavra Amigos,não quer dizer que seja como o Jogo do ADD e Seguidores.
Hoje o Dono de Grupos entrará com um contra recurso ao The Better World Group Inc,para justificar a sua posição a respeito do problema.
Se por ventura o grupo de Vittor Li receber um passe de participação,praticamente garantirá o titulo pois hoje o grupo paulista se encontra com mais de 1 Milhão internautas em seu espaço.
Mas o Dono de Grupos aqui no Brasil fará de tudo para ganhar a causa,e fazer com que a sua decisão seja respeitadas entre os grupos filiados ao DG

Pegação entrará na disputa de melhor grupo do facebook em 2014

O grupo Pegação(SP) entrará no Dono de Grupos de avaliação de melhor grupo do Facebook em 2014,as espectativas do moderador é de que os favoritos no decorrer do ano tropecem do meio do caminho e o grupo da capital paulista seja consagrado e leve o segundo titulo pra maior cidade da america do sul.
Segundo o seu moderador Elder Carvalho Neto,espera uma fatalidade entre os maiores que estão lá na frente,como serem deletados ou coisa do tipo,para alcansar o tão almejado reconhecimento.


Dono de Grupos Iniciará suas atividades na proxima quarta feira

No proximo dia primeiro iniciará a temporada 2014 do sistema de avaliação mais importante pelo Dono de Grupos.
A atualização da tabela começará a ser atualizada apartir do dia primeiro(quarta feira),o que apontará o melhor grupo do Brasil em 2014,os atuais vencedores,o grupo Belém Online abriu mão da disputa em 2014.e sairá mais um vencedor inédito(visto que os dois ultimos vencedores Freedom e Belém Online abriram mão da disputa,quem aparece como favoritos é o grupo Chat Unidos Contra o Tédio(BA),o grupo possue um numero superior a 189 Mil membros e entra como um dos favoritos.



quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Ativistas defendem legalização do casamento gay perante o Legislativo chinês

No Dia Internacional Contra a Homofobia, dez advogados defensores dos direitos humanos na China enviaram um pedido à Assembleia Nacional Popular (ANP, Legislativo) para defender a legalização dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

No documento, enviado a uma das comissões da ANP, advogados de diferentes regiões do país assinalaram que a China deve seguir o mesmo caminho de outros países que tornaram esta medida legal, o que contribuiria com uma melhor aceitação deste coletivo no país asiático.

"A forma mais efetiva de eliminar a discriminação contra o homossexualismo é permitir que os casais do mesmo sexo possam se casar", assinalou ao jornal "South China Morning Post" a advogada Huang Yizhi, uma das organizadoras da campanha.

Segundo Huang, que em 2010 defendeu um homossexual que foi proibido de doar sangue, o coletivo ainda sofre uma pressão social muito grande na China, um fato que força a maioria deles ocultar sua orientação sexual e, inclusive, se casar com pessoas do sexo oposto para manter as aparências.

Embora o casamento homossexual não seja permitido pela lei na China, algumas uniões deste tipo já foram realizadas no país, todas em caráter reivindicativo (através da justiça). Recentemente, duas mulheres, acompanhadas por jornalistas, realizaram um casamento civil em Pequim.
Segundo dados da campanha, entre 4% e 6% da população total da China é homossexual, o que, no país mais povoado do mundo, somaria um coletivo de aproximadamente 40 milhões de pessoas.

Até os anos 90, o regime chinês considerou oficialmente a homossexualidade como uma "doença mental", uma ideia que já foi abandonada perante as leis, mas segue oculta diante da persistência da discriminação, geralmente sutil, contra este coletivo.

Nos últimos anos, por exemplo, as autoridades chinesas suspenderam concertos, concursos de beleza, ciclos de cinema e outros eventos dirigidos ao coletivo homossexual, apesar deste ser tratado com certa aceitação na imprensa do país asiático, incluindo os oficiais.

"Ser gay não é algo de interesse público": Preta Gil defende artistas que não saem do armário

Preta Gil foi uma das convidadas do show de lançamento da campanha "Rio Sem Precoceito 2013", que foi realizado no Circo Voador na noite dessa última quarta (15), no Rio de Janeiro.
A cantora, que já se declarou bissexual, sempre levantou a bandeira do direito dos homossexuais.

"Meu público GLS sabe que, onde eu estiver, a homofobia não entra. Já recebi mãe de fã no camarim para ajudar na aceitação da família", disse a cantora durante o evento.
No entanto, Preta diz entender seus colegas artistas que não saem do armário e não assumem publicamente que são gays.
"Ser gay não é algo de interesse público. Ninguém tem obrigação de gritar aos quatro ventos. Mas claro que um ídolo bem resolvido é exemplo para quem sofre", declarou Preta.

Pais gays ganham site para compartilhar experiências

Nos Estados Unidos são mais de seis milhões de crianças e adultos que possuem um pai ou uma mãe LGBT, de acordo com The Williams Institute. Para ajudá-los a trocar experiências surgiu o site “GayDadSwag.com“.
 
“‘GayDadSwag’ é um movimento social para pais gays, suas famílias e simpatizantes em todo o mundo. Por liderar projetos novos e originais, em parceria com organizações interessadas e aproveitando o apoio de nossos aliados héteros e LGBT, estamos nos esforçando para capacitar famílias gays em todo o mundo assim como unir pessoas de todas as orientações. Na sua essência, ‘GayDadSwag’ proporciona um ambiente de compartilhamento on-line positivo permitindo janelas para cada outras vidas”, define-se o site.
 
O portal possui ainda pouco material, mas já estão lá depoimentos de adolescentes que convivem com pais LGBT. Um deles, também gay e que vive em Nova York, conta que foi adotado aos nove meses no Brasil pelas suas duas mães. 

Governo do Piauí muda estatuto para reconhecer casais gays

Os servidores públicos do Piauí que vivem em união estável com uma pessoa do mesmo sexo podem comemorar pois tiveram seus direitos reconhecidos.
  No último dia 19, foi publicada, no Diário Oficial do Estado, uma modificação no Estatuto do Servidor Público para contemplar essas uniões deixando claro que elas equivalem às heterossexuais.
Ao parágrafo 2º, foi acrescentado o seguinte termo: “Considera-se união estável aquela configurada na convivência pública, contínua e duradoura entre um homem e uma mulher ou entre pessoas do mesmo sexo, que dispensem um ao outro os direitos e deveres previstos em lei e mantenham relacionamento civil permanente”, diz a nova redação.
  Segundo o secretário de Administração do Estado, Paulo Ivan, essa mudança amplia o conceito de família, adequando a legislação do Estado à decisão do Supremo Tribunal Federal que exclui “qualquer significado que impeça o reconhecimento como família da união contínua, pública e duradoura entre pessoas do mesmo sexo, segundo as mesmas regras e com as mesmas consequências da união estável heteroafetiva”, disse ao site “CidadeVerde.com”. 

Entre Los Muchachos(CHI) é um dos maiores grupos sociais do Chile e está otimista com conquista

O melhor grupo da america do sul,o Entre Los Muchachos(CHI),vem com força maxima no Sul americano que foi antecida para Março de 2014.
O grupo de santiago do Chile com participação assegurada no Mundial de Grupos,está contando com a vitoria certa no Sul americano,hoje o grupo se encontra com 298,622 Mil internautas,e tem uma interação acima de 94 porcentuais,o seu moderador Juan Loris,está otimista com sua possivel conquista.
No status de seu grupo ele pediu uma ação intensificada dentro do grupo,para haver um diferencial a temos de interação dentro do grupo.

Freedom recomeça seu grupo novamente e alimenta esperanças no ARCO iRIS DE OURO

O grupo Freedom mais uma vez está refazendo seu grupo,com mais um ataque de pessoas intencionadas em postar pornografia no grupo de Ribeirão Preto,o moderador Cicero Manuel Nunes se propôs em criar outro grupo,desativando o que sofreu os ataques,prevendo uma possivel exclusão do grupo anterior.
Hoje o grupo está reconstruindo seu espaço,com esperanças que tenham cessado os ataques.

*Arco Iris de Ouro

Com participação do grupo no Arco iris de ouro de Adriana Lee,o Freedom pretende esquecer os problemas ocorrido ultimamente em seu grupo e tentar mais uma conquista em seu curriculo.
Uma possivel eleição na competição de Adrina Lee,lhe causaria uma alavancada em sua alto estima,pois seria sua segunda conquista,e enriqueceria ainda mais a marca de seu grupo.

Novas melhas 2014 Dono de Grupos


Depois de dois anos com a medalha pioneira que pertencia aos grupos vencedores,agora apresentamos as novas medalhas que serão entregues aos grupos vencedores em 2014.
Em 2012,eram 4 grupos que recebiam medalha,o primeiro,segundo,terceiro e quarto lugar.
Neste ano em 2013 diminuiu o numero pra três grupos.
Agora neste ano de 2014 será apenas o vencedor e o segundo colocado.
O Dono de grupos de 2014 ficará sem a presença de alguns grupos conhecidos como o Belém Online,Freedom,Amigos Gays do Brasil.
Mas a competição ainda terá o Novinho e Novinhas de Manaus,que é um dos grupos mais populares do Facebook.
O inicio da classificação dos grupos segundo a preferência dos Internautas,se iniciará no dia 1 de Janeiro e terá o seu encerramento em Novmbro(como foi este ano) ou em Dezembro,por volta do dia 8 ou 25(ainda será descidido).

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Grupo Freedom recomeça sua page

Com a saida da sua page da rede,o grupo Freedom inicia sua nova pagina,desta vez com o nome do grupo,o Só para Meninos deu lugar á page de mesmo nome do grupo,que possui um conteúdo voltado ao publico masculino.
Hoje a page do grupo se encontra com pouco mais de 400 curtidas,recomeçando tbem um de seus braços fortes que tinham saido e que agora estão recomeçando de novo.

Reconstrução:

O grupo de Gil e Cicero Manuel Nunes parece está em obras,primeiro a fanpage que foi retirada da rede por postagens de nudismo masculino,e agora o seu grupo que sumiu subtamente,a reconstrução do grupo está evidente,mas a popularidade de seus produtos no facebook é uma força grande em relação a sua reestrutura.
Um publico fiel e que gostam de sua pagina pode ser uma arma,na aquisição de membros e garantia de curtidas em sua pagina.

Diante a saida á meia noite de hoje,Freedom recomeça e tenta manter o grupo estável em relação numeros de internautas

Com a saida do grupo Freedom da rede,o moderador Cicero Manuel Nunes está juntando os cacos!
Com o recomeço do grupo de Ribeirão Preto,seus moderadores estão tentando levantar o grupo que antes se achava com dificuldades em se reeguer,a saida do grupo Freedom foi um choque nas estruturas da cia de Gil e Cicero Manuel Nunes,que viram seu grupo sair da rede á exatos meia noite de hoje.
O que ocasionou e fragilizou ainda maisum dos mais badalados grupos do Facebook.
É lamentavel ter ocorrido isso,pois com os problemas que o grupo tinha em arrecadar membros,agora se acha com dificuldades maiores,visto que terão de recomeçar do zero.

domingo, 22 de dezembro de 2013

TRAGÉDIA!!! GRUPO FREEDOM É RETIRADO DA REDE E COMPLICA A VIDA DE MODERADORES

Em exatos meia noite desta segunda feira,o facebook retirou da rede o grupo Freedom dos moderadores Gil e Cicero Manuel Nunes.
Sem aviso prévio o face causou um estrago de quanse 20 mil membros á um dos mais respeitados grupos do Brasil,o que causa uma déficit grandiosa na vida dos moderadores de Ribeirão Preto,a causa da saida é uma icognita,visto que o grupo paulista tinha adotado o fechamento do grupo durante a noite,em temor de possiveis ataques contra o grupo.
Não se sabe agora o que os paulistas do Freedom pretendem fazer visto que a excassês de parcerias estão quase nula,deixando Cicero Manuel Nunes e Gil em uma situação complicadissima,visto que com a primeira saída do grupo,já estava grande a dificuldade em se reerguer,agora com essa segunda saida,se torna uma situação desisperadora.
O reinicio do grupo Ribeirão pretano parece iminente,mas o reerguimento está parecendo uma tanto que dificil,pois á procura de parceiros estão cada vez mais escassas.
Em seu status no Facebook Cicero Manuel nunes lamentou sobre a exclusão do grupo.

`` Porra porque o Facebook é assim??? Faz as coisas sem aviso prévio??? Ow Sr Mark Zuckerberg vivemos em uma democracia!!! ´´

                                                                                                                  Cicero Manuel Nunes

sábado, 21 de dezembro de 2013

Os gays são mais ricos? Autores de ‘Freakonomics’ têm dúvidas

A pergunta, enviada por um ouvinte, era simples: “por que os gays são tão ricos e bem-sucedidos?”. Afinal, bairros com grande população gay costumam ser mais bem cuidados e os gays, mais bem vestidos. Com a maneira inovadora de atacar esse tipo de questão que tornou o jornalista Stephen Dubner e o economista Steven Levitt famosos em seu livro Freakonomics, os autores destrincharam essa pergunta e suas premissas em seu podcast, e chegaram a uma conclusão: pouco se sabe de verdade sobre o poder aquisitivo dos gays, mas o pouco que se sabe conta uma história bem diferente.
As razões por que se assume que os gays são tão endinheirados já são bem conhecidas:
  • De acordo com informações do censo dos Estados Unidos, a renda familiar média de casais heterossexuais é de 86 mil dólares por ano, enquanto a de casais gays é de 105,6 mil dólares por ano (No Brasil, a proporção de casais gays na faixa de maior poder aquisitivo também é maior que a proporção de casais héteros, segundo o último senso do IBGE).
  • Os gays tendem a ter um grau de formação maior que os héteros, até como uma maneira de proteger seu futuro contra os possíveis preconceitos de que poderão ser vítimas (segundo a Unesco, cada ano extra de educação aumenta os rendimentos do indivíduo em 10%).
  • Homens (injustamente) costumam ganhar mais que mulheres, então um lar com dois homens teria automaticamente maior rendimento.
  • E por fim, há a famosa sigla DINK – Dual Income, No Kids, ou seja, renda dupla sem crianças. Como os gays não costumam ter filhos para sustentar, eles podem dispor desse dinheiro em seu próprio conforto.
Acontece que essas informações não necessariamente refletem a realidade. Pesquisas que tentam desvendar a vida dos homossexuais sempre batem num grande obstáculo: o objeto pesquisado mente. Pesquisas de censo, tanto nos EUA como no Brasil, dependem da autodeclaração dos casais – ou seja, Pedro e João têm que fazer questão de contar pra mocinha do senso que são um casal sim. Caso contrário, suas escovas de dentes no mesmo copo, seu lar com três cachorros e seu relacionamento de décadas continuarão desconhecidos pelo IBGE. Outra distorção que pode ser causada por esse tipo de pesquisa é que casais gays mais bem sucedidos tendem a querer divulgar mais seu sucesso, o que pode fazer que uma proporção maior de gays ricos exibam-se para as estatísticas.
Outra falha do sistema é exatamente essa preocupação sobre a vida de casais. Existe muito pouca informação sobre a vida e a renda dos gays solteiros – para os censos, solteiros são todos igualmente solteiros, independente da atração sexual. As bichas descompromissadas podem não estar tão bem na conta bancária assim.
As poucas pesquisas confiáveis sobre o tema, realizadas pelo Instituto Williams da Universidade da Califórnia em Los Angeles, apontam um quadro bem diferente: homens gays e bissexuais em média ganham 10 a 32% menos que homens heterossexuais com as mesmas qualificações (mulheres lésbicas na verdade ganham mais que as mulheres heterossexuais, provavelmente porque podem se dedicar à carreira e à formação de uma maneira que mulheres heterossexuais com filhos não conseguem). Os pesquisadores suspeitam que há duas razões para isso:
  • Discriminação pura e simples: os empregadores percebem nos currículos a orientação sexual dos candidatos e passam outros, de heterossexuais, na frente. De fato, não é tão difícil assim descobrir se alguém é gay pelo currículo. Se ele for solteiro em idade “avançada”, já é um indício. As experiência profissionais anteriores podem também dar pistas. E, na falta disso tudo, uma varredura nas redes sociais também funciona. Andras Tilcsik, sociólogo de Harvard, chegou à conclusão de que currículos que deixam explícito que o candidato é gay têm 40% menos chance de conseguir uma entrevista de emprego que os de héteros. Uma entrevista. Imagina o emprego em si.
  • Tipo de emprego: homens gays também muitas vezes têm tipos de trabalho que são historicamente pior remunerados: enfermeiros, cabeleireiros, professores etc.
A conclusão a que chegam Levitt e Dubner: esse é mais um caso em que ideias preconcebidas distorcem a visão da realidade, como acontece tantas vezes, especialmente com os homossexuais. A história dos gays se espalha talvez por necessidade de se validar um nicho econômico, talvez numa tentativa de atrair mais respeito para uma fatia da sociedade historicamente desprezada, talvez por inveja dos heterossexuais que se revoltam ao ver gays farreando em cruzeiros enquanto eles têm que ralar para pagar a escola das crianças. Mas a realidade é outra.

Com poucos seios de fora, toplessaço decepciona curiosos Homens se aglomeraram em torno das poucas mulheres que aderiram ao ato



O "Toplessaço", protesto convocado em uma rede social para um topless coletivo na praia de Ipanema, cidade do Rio de Janeiro (RJ), na manhã deste sábado (21). A proposta do encontro é promover um debate sobre a não-criminalização da nudez feminina, e decretar o "fim da repressão policial sobre os corpos"
O "Toplessaço", protesto convocado em uma rede social para um topless coletivo na praia de Ipanema, cidade do Rio de Janeiro (RJ), na manhã deste sábado (21). A proposta do encontro é promover um debate sobre a não-criminalização da nudez feminina, e decretar o "fim da repressão policial sobre os corpos" - Ricardo Moraes/Reuters
Toplessaço rima com fracasso. Nem de longe as mais de 8.000 confirmações do evento marcado pelo Facebook se refletiram nas areias da praia de Ipanema, neste sábado. Nada mais do que oito mulheres aderiram ao ato, que tinha a intenção de protestar contra o machismo e pela liberdade do corpo feminino. Mas o que elas conseguiram de fato foi atrair uma multidão de homens que se aglomeraram só para ver os seios de fora.
Vendedores ambulantes, fotógrafos e curiosos assumidos começaram a se concentrar em frente à Rua Joana Angélica, por volta das 10h, antes mesmo da chegada de qualquer ativista. E não esconderam a decepção quando milhares se converteram em menos de uma dezena. "É propaganda enganosa. Cadê as 8.000 que o Face dizia que teria? Vim aqui para apreciar", admitiu o vigilante Oséias Lobato, de 47 anos.
Quem aceitou tirar a blusa e ficar com os seios nus, foi imediatamente cercada por uma multidão que queria registrar o momento com celulares e câmeras, e ainda teve de ouvir gracinhas dos mais exaltados. "Não entendo por que meu corpo tem que chocar tanto. Quantas vezes isso precisa acontecer para as pessoas começarem a achar natural?", questionava a estudante Carolina Jovino, de 19 anos, que se dizia até assustada.
A cineasta Ana Paula Nogueira, de 34 anos, não parecia preocupada com as reações adversas e chegou a fazer poses sensuais diante dos flashes. "Infelizmente, o Rio ainda é uma cidade muito careta, mas alguém tem que fazer isso para que um dia se torne natural", disse, lembrando a célebre imagem de Leila Diniz quando foi à praia grávida de biquíni, em 1971. "Foi muito comentado na época, mas hoje não choca mais ninguém."
Leia na coluna de Rodrigo Constantino: Peito de fora ainda é revolucionário?
VEJA
Os amigos Rennan e Victor aderiram ao toplessaço
Alguns homens simpatizaram com a causa. O estudante Victor Rodrigues Ferreira, de 17 anos, foi a Ipanema com o amigo Rennan Elias de Oliveira Carmo, de 18, vestindo biquíni. "Achei que o movimento era para eliminar essa visão machista que a sociedade tem do corpo da mulher, mas muita gente só veio aqui ver as meninas sem blusa", criticou ele. O programador Luiz Antonio Correia da Silva, de 49 anos, aderiu ao protesto com seios postiços.
Como começou - A motivação para o Toplessaço veio da repressão policial sofrida pela atriz Cristina Flores, de 37 anos. Em novembro, ela tirou a blusa na Praia do Arpoador para ser fotografada e divulgar a peça Cosmocartas. Havia pouca gente na praia. Foi abordada por três policiais e obrigada a vestir a blusa. Caso contrário, seria presa e autuada por "ato obsceno".

EUA: avança lei contra discriminação sexual no trabalho Votação da proposta foi aprovada pelo Senado, que deve passar projeto até fim da semana. Depois legislação segue para a Câmara, onde encontra resistência

Manifestante defende direitos iguais para os gays nos EUA
Manifestante defende direitos iguais para os gays nos EUA (Robert Galbraith/Reuters)
O Senado dos Estados Unidos autorizou nesta segunda-feira a votação do projeto de lei que proíbe todo tipo de discriminação no trabalho em relação à orientação sexual. A proposta avançou depois que 61 senadores (54 democratas e sete republicanos) votaram a favor da apreciação do projeto, o que virtualmente garante sua aprovação até o final desta semana.
Depois, o projeto segue para os debates na Câmara dos Deputados, mas a maioria republicana na Casa é vista como um entrave à sua aprovação. A proposta da Lei de Não Discriminação no Emprego (ENDA, sigla em inglês) é a primeira legislação contra a discriminação no trabalho de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais na história dos Estados Unidos.
O presidente americano, Barack Obama, publicou no domingo um artigo de opinião pedindo que o Congresso aprovasse a lei o mais rápido possível para que, assim como não é permitida a discriminação racial, também não se permita a segregação por orientação sexual. "Em muitos estados, uma pessoa ainda pode ser despedida de seu emprego simplesmente por ser lésbica, gay, bissexual ou transexual", escreveu Obama no site The Huffington Post.
"É ofensivo, é errado e necessitamos acabar com isso porque, nos Estados Unidos, quem você é e quem você ama não deve ser motivo de demissão", argumentou o presidente.
Nesta segunda, após conhecer o avanço da legislação no Senado, Obama disse durante um ato com simpatizantes democratas em Washington que "pouco a pouco começamos a perceber que algo de bom senso começa a prevalecer" no Congresso, mas lembrou que a lei encontrará "resistência" na Câmara.
O presidente da Câmara, o republicano John Boehner, apressou-se a dizer que não é a favor da nova legislação porque "aumentará os processos judiciais e vai custar empregos, especialmente nas pequenas empresas".

Revista gay escolhe Papa Francisco 'personalidade do ano' nos EUA


Revista gay escolhe Papa Francisco 'personalidade do ano' nos EUA (Foto: Reprodução)Revista gay escolhe Papa Francisco
'personalidade do ano' nos EUA; foto põe símbolo
de campanha pró-casamento gay no rosto do
pontífice (Foto: Reprodução)
A tradicional revista americana pró-direitos dos gays "The Advocate" escolheu o Papa Francisco como sua "personalidade do ano" de 2013 nesta terça-feira (17), mesmo dia em que o pontífice argentino celebra seu aniversário de 77 anos.
A revista argumentou que concedeu a honraria ao Papa porque, ainda que ele se mantenha contrário ao casamento gay, seu pontificado demonstrou uma "profunda mudança na retórica (anti-gay) em relação a seus predecessores".
A capa destaca uma frase de Francisco dada em entrevista em julho: "Se uma pessoa é gay e procura Deus e tem boa vontade, quem sou eu para julgar?"
A revista afirma que a organização gay católica "Equally Blessed" (Igualmente Abençoados) considerou a frase "algumas das mais encorajadoras palavras que um pontífice já disse sobre gays e lésbicas".
À época, o Vaticano frisou que as palavras do Papa não mudavam a posição da Igreja Católica, de que as tendências homossexuais não são pecaminosas, mas os atos, são.
Ainda assim, a comunidade gay e muitos heterossexuais na Igreja saudaram o que viram como uma mudança de ênfase e um pedido para que a Igreja tenha mais compaixão e menos condenação.
A Advocate disse que ninguém deve "subestimar a capacidade de qualquer papa de convencer corações e mentes na abertura para pessoas LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais)".
Na semana passada, a revista "Time" concedeu o mesmo prêmio ao Papa Francisco, elogiando o pontífice por ter mudado a mensagem da Igreja Católica em prol do perdão em vez da condenação.

Seis coisas que você deveria saber antes de sair do armário

A expressão sair do armário no mundo LGBT significa assumir a homossexualidade. Para alguns, pode acontecer de forma tranquila. Para outros, pode ocorrer de maneira mais turbulenta. Não há uma regra a seguir. O que importa é levar em consideração como irá se sentir ao revelar a quem interessar que você é gay.
Abaixo, você lê uma adaptação de um texto escrito por Adam Dachis, cujo original pode ser visto aqui.
Ser Gay é apenas um de seus muitos atributos
Ao sair pela primeira vez para ambientes LGBT, muitas pessoas gostariam apenas de serem apenas o que realmente são. Ao contar às pessoas, aos pais, muitos deles irão começar a olhar para tudo o que você faz através de uma nova lente. Eles irão começar a analisar suas ações, talvez agir um pouco diferente (vai depender de como aceitam ou não). Os pais, em alguns casos, podem pensar em algum momento sobre a forma como o filho foi criado. Mas, no final de tudo, você ainda é e merece ser todas as outras partes de si mesmo. Por isso, não deixe que ninguém se esqueça disso.
Você não pode prever todas as reações
Muitas pessoas que começam a sair do armário acham que é ser gay não é algo bom. A reação das outras pessoas ao saberem são as mais diversas. A mãe pode ficar surpresa com a revelação, a avó pode dizer que já percebia alguma coisa desde a infância, algum amigo prefere o silêncio e por aí vai. Você não pode saber como as pessoas vão reagir e, o melhor a ser feito, é se preparar para os vários tipos de respostas. Pergunte a si mesmo o que vai dizer se alguém falar que odeia você, se o amam incondicionalmente ou se simplesmente não se importam. Considere as reações que alguém poderia ter em vez de pensar sobre pessoas específicas e saber como você pretende lidar com isso. Você pode se mostrar mais confiante ao enfrentar situações mais difíceis.
Você vai ter que aprender sobre encontros
Geralmente, crianças homossexuais não recebem uma educação sexual. Muitas vezes, ninguém fala sobre a homossexualidade como uma possibilidade. Escolas raramente ensinam algo sobre o assunto e a internet, na maioria dos casos, não é o melhor lugar para obter a melhor informação. Como resultado, os gays tendem a sair e começar a namorar um pouco mais tarde do que todos os outros. Isso pode ocasionar em uma espécie de regressão na maturidade emocional. Todas as lições sobre namoro, amor, relacionamentos e sexo têm que ser reconstruídas quando você sair. Aqueles que saem em idades mais jovens normalmente não têm esse problema. Aqueles que o fazem mais tarde, no entanto, têm que regredir à adolescência e aprender a navegar a sua sexualidade neste novo terreno. Se você se enquadra nesta última categoria, aprenda a ser paciente com você mesmo. Você poderá se sentir um pouco imaturo e estúpido. Dê-se tempo para aprender e você vai conhecer as pessoas. E isso mais cedo do que você pensa.
Você não fica melhor imediatamente
Quando você se assumir, provavelmente vai querer liberdade, mas tenha em mente que, muitas vezes, isso levará um tempo até conseguir. Os adolescentes que vivem com seus pais, normalmente, têm que obedecer a uma série de regras sobre namoro e sexo. Os adultos podem se encontrar sob o peso de muitas possibilidades, sem saberem por onde começar. Vá devagar. Se você se apressar e tentar abraçar a sua nova liberdade, poderá encontrar alguns problemas. Você poderá amar rapidamente e se machucar, fazer escolhas sexuais que poderão afetar sua saúde, entre outras coisas. Enquanto você não pode se proteger de todas as dificuldades, isso não significa que deverá saltar de um penhasco. Ao decidir por não esconder quem você é, aproveite o tempo para aprender sobre o que você quer e, lentamente, tentar coisas novas. Você ficará melhor treinando a paciência.
Sair do armário nunca termina
Não é que você deve fazer usando um alto-falante, esperando acabar com isso ou aquilo. Você nunca deve deixar de dizer quem você realmente é. A necessidade de sair do armário nunca para, até mesmo quando escreve um artigo sobre o assunto em um site, por exemplo. Se parar, você pode se colocar de volta no armário. Falar sobre sua sexualidade pode vir em uma conversa casual, falar sobre o seu parceiro, comentar sobre uma pessoa atraente do mesmo sexo. Se alguém perguntar se você tem namorado ou namorada e não se sentir à vontade para responder, explique por que você não faz. Não deixe de se aceitar antes de tudo. As pessoas podem aceitar suas diferenças e, com isso, tornar o mundo um pouco melhor para todos.
Não deixe de se dar oportunidades
Sempre temos uma relação de ganhos e perdas, seja com amigos, relacionamentos, familiares e/ou objetos. Gostamos de romantizar a ideia de que pessoas importantes nos cercarão por toda a vida, mas a verdade é que ninguém fica para sempre (a morte é uma realidade). Pode parecer piegas, mas a vida continua. Não deixe de se dar a oportunidade de amar e saber quem você realmente é. Dê sempre o primeiro passo para ser uma pessoa cada vez melhor.

Saiu a tabela do sul americano de grupos para 2014,que terá inicio em meados de Junho

Saiu a tabela dos grupos participantes do sul americano de grupos 2014


Gay Argentina(ARG)            vs             Rocerio entre Niños(PAR)      A

Sietro garrido(URU)             vs             Over Six(BRA)                         B

Entre Los Muchachos(CHI)    vs         Unidade peruana lgbt(PER)      C

Cuentra da Liberdad(VEN)       vs         Belém Online(BRA)                D

America gay(EQU)           vs      Sueño(BOL)                                         E

Amazon Belém(BRA)         vs       Parrio Nascienes(ARG)                   F

Arco de lennon(COL)     vs      Azulejo prass(URU)                              G

Corria de la manhã(ARG)       vs      (vencedor do grupos Brasil)         H
 ________________________________________________

A                                           VS                                    H             1 

B                                           VS                                   G              2

C                                           VS                                  F                3

D                                           VS                                 E                4
________________________________________________

1                                            VS                                3

2                                            VS                               4
________________________________________________

                                                  VS


Campeon
 


Neste fim de tarde em Massashusets(EUA),(conforme o Twiiter),saio o hanking dos melhores grupos do mundo conforme o desenpenho de cada grupo nas disputas de avaliação internacionais e nacionais de seus respectivos paises.o resultado encerra os calculos em 2013
Conforme o resultado final pelo grupo Facebook norte americano o resultado foi este:

1-Union Deutchalnd(ALE)______________________89.865   Pts
2-Sin perjuicio de lo(MEX)_____________________86.511    Pts
3-Chi omossessuale(ITA)______________________69.100     Pts
4-Entre Los Muchachos(CHI)___________________64.447    Pts
5-Belém Online(BRA)________________________64.333     Pts
6-Chứng sợ đồng tính không bao giờ(VIETNÂ)______58.168   Pts
7-Gay marriageIEUA)________________________58.167    Pts
8-Россия бисексуалов(RUS)__________________55.851    Pts
9-Untuk Matahari(IND)_______________________50.712    Pts
10-Para el Sol(ESP)__________________________50 600    Pts
11-Hemmelige mænd(HOL)___________________50.510    Pts
12-Homosexual Sociedad(ESP)_________________50,340     Pts
13-Freedom(BRA)___________________________50.200    Pts
14-Amazon Belém(BRA)_______________________49.099   Pts
15-同性戀驕傲(CHI)_______________________45,010   Pts
16-Gay Pride(GRE)___________________________40,100   Pts
17-Amigo Gays do Rio de Janeiro(BRA)___________35,201   Pts
18-Alegría de Vivir(URU)______________________34.777    Pts
19-L'amour entre les hommes(FRA)______________30.611    Pts
20-Amor Incondicional(POR)___________________20,222    Pts

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Namoro e Amizade GLS do Ceará tem esperanças de se destacar nacionalmente em 2014

Namoro e Amizade GLS(CE),se espelha no exemplo de outros grandes grupos no Brasil para tentar decolar no facebook,a falta de parcerias e o trabalho que parte só dele tem dificuldade no crescimento do grupo,hoje o grupo se encontra com pouco mais de 3 mil membros,causando uma escassês na ação de membros dentro do seu grupo,mas com a procura de amigos pessoais do moderador Thiaguinho Mendes,as esperanças de melhorar esse quadro aumentaram,o pensamento na entrada do hanking do Dono de Grupos tem sido uma das metas do grupo,pois adquirindo uma mídia nacional,aumentaria a procura dos internautas ao seu grupo.

So Para Garotos(SP) tem crescimento meteorico na rede

O grupo paulistano Só Para Garotos(SP),tem um crescimento significativo nesses ultimo meses,o grupo apesar de novo na mídia na internet,tem sido uma dor de cabeça e grande á certos grupos do Interior e capital pulista,o grupo de Elvis martins,está com um numero superior a 15 Mil membros,e está se destacando entre os grupo de São Paulo mais conhecidos como Over Six e Freedom,mas não para por ai,pois a intenção de criar um blog pode fazer com que o grupo da capital paulista se torne companhia e aumente ainda mais sua visibilidade entre os internautas do facebook.

Favela paralisa em crescimento e se segura apenas em sua page que ofuscou a imagem do grupo

O grupo Mineiro do Favela,vai de mal a pior em aquisição de membros em seu grupo,a pagina de Leandro farias parece que não tem se dedicado ao grupo,se segurando apenas em seu page que é um verdadeiro sucesso.
Ao passo que seu grupo não consegue adquirir internautas em seu espaço e paralizou seu crescimento,não tendo muito destaque entre outros grupos da rede,a page Favela pode ser a causa de seus problemas no grupo,pois o sucesso da pagina pode está ofuscando a imagem do grupo que não consegue andar,a fanpage na atualidade está chamando mais a atênção do publico que o proprio grupo,causando uma deficiência na progressão do espaço de Leandro faria.
Seria um péssimo negocio o grupo Favela se segurar em sua page,pois se ouver uma perda de sua pagina da rede(como já ocorreu com tantos outros grupos como Belém Online e Freedom),o grupo Favela fatalmente cairá no esquecimento.

Freedom ultrapassa F250 Nega Kabuloza e espanta o trauma de superação de Nortistas

O grupo Freedom ultrapassou em numeros de membros os paraenses da F250 Nega Kabuloza(PA),o incômodo por ter sido ultrapassado pelo grupo de Belém do Pará,fêz com que Gil e Cicero Manuel Nunes providenciasse formas de adquirir membros e ultrapassar o grupo de Claudio santos.
O que foi que ocorreu,o grupo Ribeirão Pretado possue quase 18 Mil membros contra pouco mais de 17 Mil membros da Nega Kabulosa.

Grupo Belém Online GLBT,foi indicado á conpetição de melhor grupo pelo Arco Iris de Ouro de Adriana Lee

A filial dos melhores do Brasil(Belém Online),foi indicado ao Arco Iris de Ouro de Adriana Lee,para concorrer ao melhor grupo gay do Facebook em 2014,o grupo de Edivaldo Silva procura a sua segunda conquista entre grupos.
A conpetição de avaliação não tem data pra iniciar,mas provavelmente em meados de fevereiro poderemos ter o inicio da disputa.
A forma da conpetição é em numeros de votos,ou seja,os internautas que descidirão quem ficará com a condição de melhor grupo gay do facebook.
Ano passado o Meu Geito de Ser(RS),foi o vencedor,mas não concorrerá este ano pelo fato de seu grupo ter saido da rede e seu moderador não querer mais refazer o grupo por falta de condições em arrecadar membros.

Grupos Belém Online e Amazon Belém,criam nova filial ligado a suas pages


Os grupos Belém Online e Amazon Belém,criaram uma nova filial ligada as suas respectivas paginas no facebook,os grupos de Belém do Pará investiram de forma ousada na luta de atênções ao publico na internet.
As pages Segredo de Garotos e Desejos(respectivamente),ganharam um blog mais ousado,publicando em seus conteúdos,um material adulto,o que chama ás atênções dos que tem ``os ormônios´´á flor da pele.
Segundo o Blog dos melhores do Brasil(Belém Online),o blog Segredo de Garotos,expõe um conteúdo que não se pode publicar em sua page no facebook,em consequência a violação da politica da rede social,colocando em pauta,fotos similares ás que estão sendo postadas na page,fotos mais sexys e mais ousadas.
A formula está sendo investida ao blog desejos(grupo Amazon Belém) que usou da mesma estratégia de seus conterrâneos.

Grupos de grande porte possuem blogs de alta linha


Os  grupos com blogs mais apresentaveis do facebook tem sido de apenas três grupos: Belém Online,Freedom e Amazon Belém.
O blog dos grupos correspondentes tem se destacado mais do que varios blogs comerciais encontradas na rede.
Essa é prova das estruturas dos grupos em relação suas filiais de comunicação e entretenimento,a forma de modernizar os blogs partiu do grupo Freedom que no inicio possuia um blog de simples ascesso,dando aos publico uma apresentação direta aos quem acessam seu blob,com menus de procura,salas que informam o objetivo do grupo proprietario do site e tudo mais.
Os melhores do Brasil(Belém Online),não possuem menus de navegação,mas tem um atrativo que chama muito as atênções do publico,como por exemplo Banners rotativos,Chat,radio enbutido a sua agina e Links que direcionam a outros sites de conteudo adulto,incluindo seu canal adulto proprio(recém criado).
O blog de Erivaldo Silva se acha no mesmo sistema ao do Belém Online.
Com a modernização dos Blogs,quem ganha é o publico,pois adquire,mais informação,entretenimento e credibilidade nos blogs apresentados.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Casal unido após concurso de beleza gay segue concorrente na passarela



Danilo Moraes (acima) e Kleber Sabbadin se conheceram em concurso de Miss e Mister Gay em Sertãozinho (Foto: Fernanda Testa/G1)Danilo Moraes (acima) e Kleber Sabbadin se conheceram em concurso de Miss e Mister Gay em Sertãozinho (Foto: Fernanda Testa/G1)
O publicitário Danilo Moraes, de 26 anos, e o cabeleireiro Kleber Sabbadin, de 36 anos, conquistaram em setembro deste ano o primeiro e o segundo lugares no concurso Mister Gay 2013, em Sertãozinho (SP). Concorrentes na passarela, eles acabaram se unindo pouco tempo depois na vida real. Há um mês, Danilo e Kleber formam o ‘casal Mister Gay’ - eles assumiram o romance sem deixar de lado as disputas que elegem o mais belo gay da região.
Segundo o casal, quando as primeiras pessoas ficaram sabendo sobre o namoro, houve quem dissesse que o concurso em Sertãozinho havia sido ‘marmelada’, mas depois elas entenderam que a disputa foi legítima. "Somos dois homens que se gostam e não há errado nisso", diz Danilo. A união serviu para que os dois ficassem ainda mais engajados na luta contra o preconceito.
Kleber e Danilo contam que se viram pela primeira vez no concurso em Sertãozinho, que aconteceu no dia 7 de setembro. Danilo conta que no dia do desfile mal conseguiu conversar com o cabeleireiro. "Nos vimos só pelos corredores, porque foi muita correria. Conversei mais com uma amiga do Kleber que estava de acompanhante dele. E comentei sobre ele com um amigo meu que estava no concurso", lembra.
A amiga de Kleber foi quem acabou dando uma ‘forcinha’ para a aproximação do casal. "Ela começou a ter mais contato com o Danilo. Trocamos umas ideias, até que um dia conseguimos marcar um encontro na minha casa. Organizei um jantar e foi aí que a gente começou a se conhecer melhor. Isso foi uma semana depois do concurso. Já começamos a namorar", conta Kleber.
Danilo Moraes e Kleber Sabbadin em evento LGBT (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Danilo Moraes e Kleber Sabbadin em evento LGBT
(Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
A primeira aparição em público do casal Mister Gay foi em Serrana (SP), durante a parada gay do município. "Fui representar uma ONG e o Danilo foi comigo. A partir daí assumimos o namoro", conta o cabeleireiro. A reação de algumas pessoas, no entanto, não foi tão favorável à primeira vista. "O pessoal reconheceu a gente, mas a princípio viu de forma negativa. Chegaram a fazer comentários de que fomos comprados no desfile em Sertãozinho, esse tipo de coisa. Mas depois viram que estávamos juntos porque nos gostamos de verdade", afirma Danilo.
Mas o concurso de beleza que uniu Danilo e Kleber, não foi o último de suas vidas. Neste sábado (26), eles participam da disputa que vai eleger o mais belo gay de Ribeirão Preto (SP) e são concorrentes. Apesar da ‘briga’ na passarela, o casal diz torcer um pelo outro. "A premiação é uma viagem para o Rio de Janeiro com acompanhante. Estamos torcendo para um de nós dois podermos ganhar, para fazermos nossa primeira viagem juntos", diz Kleber.
Mesmo lembrando da paquera que surgiu entre eles nos bastidores em Sertãozinho, Danilo e Kleber dizem confiar um no outro e até brincam com um possível assédio de outros competidores. “Quero ver se na competição em Ribeirão ele vai arrumar outro Mister Gay. Eu estou de olho”, diz Danilo.
Casal planeja vida a dois e participação conjunta em campanhas contra a homofobia (Foto: Fernanda Testa/G1)Casal se mostra engajado na luta contra a
homofobia (Foto: Fernanda Testa/G1)
Contra a homofobia
Além dos planos de construir uma vida a dois em Ribeirão Preto, o casal acredita que o romance é um passo importante contra a homofobia. "O gostoso de tudo é mostrar nosso relacionamento e abrir o peito para a diversidade. É mostrar que existe esse carinho e esse amor entre homossexuais. É um apoio, de certa forma, para aqueles que se sentem reprimidos com a homossexualidade", afirma.
Danilo diz ainda que o relacionamento pode estimular a aceitação da sociedade. "Tem muita gente que vê [casais homossexuais], respeita, mas não aceita. Assim como também pensam muito que o grande sonho do homossexual é mudar de sexo. E não é bem assim. Então, acho que o fato de a gente se assumir contribui para que as pessoas vejam que são dois homens que se gostam e que não há nada de errado nisso", conclui.
Danilo e Kleber não pensam em parar a concorrer em concursos de beleza (Foto: Fernanda Testa/G1)

iretor de 'Azul é a cor mais quente' diz que quis 'banalizar o amor gay'



Adèle Exarchopoulos em evento em SP (Foto: Cauê Muraro/G1)Adèle Exarchopoulos em evento em SP
(Foto: Cauê Muraro/G1)
O cineasta franco-tunisiano Abdellatif Kechiche e os atores Adèle Exarchopoulos, Mona Walravens e Jérémie Laheurte participaram de um evento de divulgação do longa "Azul é a cor mais quente" em São Paulo nesta sexta-feira (29). Premiado com a Palma de Ouro no Festival de Cannes deste ano, o filme estreia dia 6 de dezembro no Brasil.
Adaptação da história em quadrinhos homônima, escrita e desenhada por Julie Maroh, "Azul é a cor mais quente" retrata as mudanças na vida da garota Adèle, que, aos 15 anos, conhece Emma (Léa Seydoux), uma jovem de cabelos azuis por quem se apaixona. Keniche insistiu que seu filme é "uma história de amor" antes de ser "uma história de amor entre duas mulheres". Na coletiva, admitiu que a proposta era "banalizar o amor gay".
Já Exarchopoulos lembrou a época em que foi convovada para as filmagens. "Recebi o convite para este filme na época em que estava para prestar uma prova de acesso à universidade. Deixei de fazer essa prova, mas não me arrependo", declarou Exarchopoulos, durante entrevista. O tradutor explicou que o exame é o equivalente francês do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).
O diretor comentou a polêmica – e longa – cena de sexo entre as duas protagonistas. "A cena, na verdade, tem seis minutos, e não oito como disseram. Acho que esse tipo de crítica à duração é uma visão típica da nossa época, em que se fica contando esse tipo de coisa. Considero aquela uma cena de amor anódino. Espero que, daqui a uns anos, restem outros tipos de comentários", afirmou.
Kechiche explicou por que dos muitos closes no rosto de Adèle e das outras personagens. "Trata-se de uma gramática cinematográfica, de escolha e valor das cenas. Tenho consciência plena de que essa escolha pode perturbar, porque é um jeito pouco habitual de filmar. Filmo rosto, filmo pele, filmo lábios - isso expressa muita coisa, aquilo que não pode ser expressado pelas palavras". O cineasta contou que não toma essas decisões antes de filmar, mas que elas acontecem no dia a dia.
Sobre a recepção ao filme pelo público gay, Kechiche disse que não gosta de fazer distinção entre "franceses, americanos ou russos". "Gosto menos ainda de fazer diferença entre comunidades. Este filme aspira até a banalizar o amor homossexual. Quero que o espectador se identifique com Adèle, seja homem, mulher, homossexual ou hétero. A ideia é atingir o ser".
O diretor falou sobre algumas críticas da mídia internacional que o acusaram de machista em algumas das cenas de sexo. "Acho que, na verdade, essa é uma crítica de poucas pessoas que se dizem representantes dos homossexuais. É uma crítica vazia, oca", observou. Em seguida, perguntou-se: "Os autores das críticas diziam que eu usei um olhar masculino. Mas o que seria um olhar masculino, um olhar feminino, ou o que é o correto na visão delas?".
Dizendo "não ser contra crítica", argumentou que falou definir o que seria a tal "visão correta". "Essas críticas são perigosas, porque dizer que existe um olhar correto é trancar esse amor numa camisa de força atrelada a alguma preferência sexual. Talvez feministas achem que é um direito exclusivo delas contar uma história de amor entre duas mulheres. Eu, como artista, tomei essa liberdade."
Exarchopoulos comentou as cenas de manifestações nas ruas e ressaltou o senso de coletividade na França. "Este filme é fiel à juventude francesa. Nós costumamos descer à rua pelos motivos mais variados", disse. Jérémie riu ao falar sobre a "quase mania de se manifestar" que os jovens franceses têm. "Às vezes, os estudantes usam manifestações para matar aula", brincou.
Adèle Exarchopoulos no filme 'Azul é a cor mais quente' (Foto: Divulgação)Adèle Exarchopoulos no filme 'Azul é a cor mais quente' (Foto: Divulgação)
Adèle Exarchopoulos e Léa Seydoux no filme 'Azul é a cor mais quente' (Foto: Divulgação)Adèle Exarchopoulos e Léa Seydoux no filme 'Azul é a cor mais quente' (Foto: Divulgação)

Casal gay processa estado de Idaho por não reconhecer união

As americanas Amber Beierle e Rachael Robertson entraram com um processo contra o estado de Idaho (EUA) por conta de uma lei estadual que proíbe o casamento homossexual.
Amber Beierle e Rachael Robertson entraram com um processo contra o estado de Idaho (EUA) por conta de uma lei estadual que proíbe o casamento homossexual (Foto: Todd Dvorak/AP)Amber Beierle e Rachael Robertson entraram com um processo contra o estado de Idaho (EUA) por conta de uma lei estadual que proíbe o casamento homossexual (Foto: Todd Dvorak/AP)
Elas também contestam a recusa do Estado em reconhece casais do mesmo sexo que se casaram legalmente m outros estados.
Amber Beierle e Rachael Robertson, que moram em Boise, Idaho, vivem juntas há três anos.
Além de Amber e Rachael, outros três casais gays entraram com ação contra o estado de Idaho.
Entre eles estão Sue Latta e Traci Ehlers, que se casaram em 2008 na Califórnia, e Lori e Sharene Watsen, que se casaram em 2011 em Nova York. As uniões, porém, não são reconhecidas por Idaho.