segunda-feira, 28 de outubro de 2013

No primeiro dia, ENEM tem questão sobre avanço dos direitos LGBT Exame Nacional do Ensino Médio também teve tema com voto feminino.

As provas de ciências humanas e de ciências da natureza do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013 abordaram questões históricas, tradicionais e de atualidades neste sábado (26). Entre as questões que caíram na prova estavam perguntas que abordavam globalização, a demarcação de terras indígenas, o governo de Juscelino Kubitschek, circuitos elétricos, química orgânica e a transmissão da rubéola.

Na prova de ciências humanas, uma das questões trouxe o assunto do avanço dos direitos civis de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais nos Estados Unidos. Estudantes tiveram que escolher, entre as cinco opções, a que representava a melhor interpretação de um texto sobre o tema.

As 45 questões da prova de ciências humanas tiveram diversas charges e cartuns, alguns deles históricos, como um da década de 1930 que falava sobre o voto feminino no Brasil.


Estudantes tiveram que escolher, entre as cinco opções, a que representava a melhor interpretação de um texto sobre o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário