
Será que os geeks esperavam por essa?!? Shigeru Miyamoto, criador dos personagens e do jogo Super Mario Bros, afirmou em entrevista que Mario e Luigi eram namorados, e não irmãos como todo mundo pensou ao longo destes anos.
De acordo com o site do jornal mexicano El Mañana, a declaração aconteceu durante a apresentação do game Pikmin 3, em Tóquio. Miyamoto foi questionado pela imprensa se as crianças de hoje enxergavam os personagens como um casal gay. “Essa foi a intenção original do jogo, era recheado de signos da cultura gay. Luigi e Mario eram um casal gay tentando enfrentar os preconceitos de uma sociedade que os condena”, afirmou ele, para a surpresa de todos.
Miyamoto comentou que alguns elementos do jogo original tiveram que ser adaptados para ser comercializado no mercado ocidental, mas que muitos dos conceitos originais ainda estão presentes.
Mas e a Princesa? Ela não era a grande paixão do encanador barbudo? Bem… O pesquisador James Gardner, da Universidade de Winsconsin, comentou que ela é apenas uma alegoria da feminilidade representada como uma metáfora da homossexualidade. Além disso, a profissão de encanador estaria relacionada a um fetiche gay bastante recorrente. Sem contar nos bigodões, bastante usados pelos gays dos anos 1980.
Outra coisa apontada como “muito gay” são os diversos canos pelos quais os personagens mudavam de cena ou passavam de fase. Segundo Gardner, ele seria a representação da glande masculina.
As crianças de hoje
Depois da explosão de notícias pela internet sobre o tal romance entre Mario e Luigi, vários portais fizeram questão de desmentir. Esses sites afirmam que o jornal mexicano acabou trazindo errado a entrevista. Segundo esses portais, Miyamoto se referia a uma pesquisa recente feita com jovens jogadores do Super Mario Bros.
Segundo a pesquisa, as crianças da atual geração enxergam Mario e Luigi como um casal gay, ao contrário das gerações anteriores que os viam como irmãos, já que a homossexualidade não era um tema muito debatido há duas décadas. Isso mostra para a empresa criadora do game que há mais tolerância homossexual entre as crianças de hoje do que na época em que o joguinho com os encanadores foi lançado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário