
A capacitação envolveu temas como
receptivo turístico, turismo LGBT e identidade de gênero e orientação
sexual. O objetivo é também reforçar a imagem da Bahia como destino
gay-friendly. “Tamanha é a dimensão da nossa Parada Gay da Bahia que a
festa, que também é de afirmação, transforma-se em um dia de Carnaval
fora de época, e precisamos estar devidamente preparados para atender a
esse público”, destacou a superintendente de Serviços Turísticos da
Setur, Cássia Magalhães, coordenadora da ação.
O coordenador do Fórum Baiano LGBT,
Wesley Francisco, falou sobre turismo LGBT, identidade de gênero e
orientação, e deu dicas de roteiros customizados. “Boas opções de lazer
agradam em cheio, e tratar com respeito é o que vocês fazem o tempo
todo. É preciso também saber como a pessoa gostaria de ser tratada. Os
LGBT gostam de saber mais sobre a cultura, conhecer espaços, museus.
Roteiros cheios de opções culturais agradam muito”, explicou.
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